Home > Produtos > Teclado Capacitivo
Teclado de membrana

Teclados Capacitivos

Telas de toque são corriqueiras nos celulares, tablets etc. Agora estamos usando esta tecnologia para as teclas de seu aparelho. Ao invés do circuito de membrana convencional, que fecha o contato em uma chave, uma tecla com sensor capacitivo vai acionar o circuito com um simples toque do dedo do usuário.

As vantagens são enormes: Um acionamento mais seguro, firme e isento de qualquer movimentação de material estendendo enormemente a vida útil do aparelho.

As telas sensíveis ao toque já estão mais que assimiladas pelos usuários em geral. Porque não imprimir as teclas no policarbonato do painel e usar o mesmo princípio de funcionamento? Já estamos fazendo isso e o que conseguimos foi o seguinte:


Um acionamento justo, rápido e confortável da tecla.
Não havendo movimentação do material, teremos uma vida útil muito além daquela do circuito de membrana convencional.
Economia de materiais e de processo, uma vez que não utiliza mais os filmes espaçador, que definia as teclas.
Menor espessura do conjunto.
Atualização tecnológica do seu produto

Temos uma equipe de parceiros apta a fazer a conversão do circuito de membrana convencional para o capacitivo. Usamos uma placa de interface que lê as informações do toque do novo circuito e leva o sinal para sua placa que tinha o circuito de membrana convencional (matricial ou comum).

Esta placa de interface poderá ser colocada no interior de seu equipamento. Ela receberá o rabicho do novo circuito e terá como saída um conector do padrão do circuito de membrana convencional Com esta praticidade você não precisará alterar sua placa. No futuro quando houver uma alteração em seu circuito, então poderá incorporar o CI que faz a leitura do sinal capacitivo

comando

Teclado de Membrana 1

Circuito de Membrana

Teclado de Membrana 3

Teclado de Membrana 4

Teclado de Membrana 5

Teclado de Membrana 6